quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atenção, chocólatras! Comer chocolate pode retardar o processo de envelhecimento da pele !


Mulheres que gostam de chocolate, atenção! Mais um bom motivo para comê-lo (se é que se precisa de mais algum motivo para devorar uma bela barra, principalmente "naqueles" dias de TPM). De acordo com os cientistas de Cambridge, ele pode retardar o processo de envelhecimento da pele. Os pesquisadores afirmam que a descoberta pode transformar o chocolate em uma solução maravilhosa anti-envelhecimento.
Uma nova tecnologia que usaria um ingrediente chamado de Coco-Lycosome seria colocada no chocolate,aumentando em até 20 vezes a absorção do corpo dos flavanóides do cacau. Essas são moléculas contidas no chocolate que melhoram a oxigenação da pele, fator essencial para retardar o processo de envelhecimento. 

Para Ivan Petyaev, um dos cientistas envolvidos na pesquisa, esse é um resultado muito positivo. “Todos podem se beneficiar dos valores intrínsecos dos flavanóides de cacau, sem comprometer sua saúde e hábitos." Em entrevista ao jornal britânico “Mail Online”, Petyaev afirmou que a tecnologia usada não teve impacto sobre o sabor ou a textura do chocolate e garantiu que o ingrediente é seguro e aceito pela indústria de alimentos.





fonte da matéria : marie claire.




Dica boa pra voces ai :D 








Nenhum comentário:

Postar um comentário