sexta-feira, 22 de junho de 2012

Afinal , como passar corretamente o delineador ?

Apesar de ser uma tendência forte de maquiagem, muitas mulheres ainda não sabem usar o delineador corretamente. Por isso, fiz uma mega seleção com dicas certeiras para você acertar no traço de uma vez por todas! Quer ver?
Make do desfile de André Lima/Foto: Reprodução


5 truques para passar delineador:
1. Uma boa dica para acertar no delineador é, antes de tudo, fazer um traço nos olhos com um lápis branco ou um lápis de sobrancelha. Versões mais claras dão precisão e são fáceis de apagar, caso você precise acertar com cotonete e demaquilante. Daí, assim, que os dois lados estiverem exatamente iguais, aplique o delineador por cima.
2. Você também pode fazer o esboço com sombra marrom e pincel chanfrado. Essa será a sua linha guia na hora de aplicar o produto. Daí, com o delineador, comece fazendo o “rabinho”, de fora para dentro, até a metade. Complete o desenho fazendo o contorno do canto interno até o centro dos olhos.


O beauty artist Robert Stevão assinou o make de André Lima/Foto: Lua Wagner

3. Ao invés de esticar a pálpebra com o dedo, levante o nariz e o queixo e olhe para baixo na frente do espelho. Dessa maneira, você consegue enxergar melhor o que está fazendo e o traço não fica enrugado.
4. Faça o traço com delineador de fora para dentro. Para igualar os lados e moldar o “gatinho”use um cotonete embebido no demaquilante e vá limpando as laterais do olho, até acertar tudo.
5. Quer criar exatamente o mesmo efeito de um delineador comum? O segredo é primeiroumedecer um pincel chanfrado (aquele com as cerdas cortadas na diagonal). Em seguida, encoste-o na sombra e faça o traço normalmente.

fonte : Marie Claire

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário